SECOM: um dia para lá de tecnológico

“A melhor dos últimos anos”. Foi assim que a professora Ana Cristina Rosado, orientadora da disciplina Tópicos em Eventos, definiu a Semana de Comunicação Social (SECOM) de 2019, da Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca. Com o tema “Do homem à lua ao carro no espaço”, o evento, em seu último dia, 23 de maio, na parte da manhã, teve uma programação bastante criativa, animada e interativa.

Professores se divertem durante Karaokê (foto: arquivo SECOM)

O dia iniciou com o karaokê entre os próprios alunos da SECOM, porém, não ficou por isso. Docentes e discentes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda também subiram ao palco e soltaram a voz. A estudante Nathalia Bertolino, do primeiro período de Publicidade acredita ser importante a interação com o público. “Faz com que acabemos nos sentindo parte do evento, o que de certo modo é uma verdade. Foi bastante divertido, um clima de total descontração”, afirma.

E após a atração que não deixou ninguém parado, foi dada início à oficina de utilização de drones na produção audiovisual, ministrada por Thiago Gabriel, CEO da Galileu Automação Eletrônica, e à de cobertura real time, apresentado por Ana Deccache, diretora de contas da ArtPlan.

E falando sobre os gagdets que vêm se popularizando cada vez mais, Thiago Gabriel afirma que com a constante evolução desses produtos, surgiram novas aplicabilidades para a ferramenta. “O drone é muito versátil, e essa palavra representa muitas coisas ao mesmo tempo. Pode ser um conceito até um pouco distante de nós, mas tudo isso é drone. Dá para usar de diversas formas, vai depender muito da aplicação”, afirma.

A outra oficina da manhã teve a presença de Ana Deccache, com experiência de trabalho no Rock in Rio. Ela acredita que saber contar uma história é fundamental, o verdadeiro pilar. “Quando você sabe pautar uma conversa, seu resultado é infinitamente superior. E para isso é necessário planejar, saber a missão da cobertura real time do evento”, afirma.

Ana Deccache em oficina sobre cobertura real time para os alunos participantes da SECOM 2019 (Foto: Divulgação/SECOM)

A palestrante também contou um pouco de como foi seu trabalho em um dos principais eventos de música do mundo, em que conseguiu transmitir a mensagem para, aproximadamente, 150 milhões de pessoas. “A minha missão, no Rock in Rio 2017, foi muito simples, era levar as experiências inesquecíveis de dentro da Cidade do rock para quem estava fora do evento”, disse a diretora de contas da ArtPlan.

Quem aprovou as oficinas e também o evento foi o estudante do oitavo período de Publicidade e Propaganda Louis Fernandes. “Fiz parte da SECOM do ano passado, mas por esse tema ser mais leve, acho que o pessoal aproveitou mais”, conta.

A Semana de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida ocorreu entre os dias 20 a 23 de maio e contou com diversas atrações, palestras e oficinas, levando ao público conhecimento e a oportunidade de se manterem antenados no que há de atual no mercado de trabalho.

Por Jonathan Assumpção, Thayany Melis, Luhan Santos e Rodrigo Oliveira (Oficina Multimídia em Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s