Coronavírus: pandemia fecha principal shopping da região

O surgimento do Covid-19, ou Coronavírus, mudou a rotina dos brasileiros desde a chegada do primeiro caso no país, no dia 25 de fevereiro. Umas das medidas mais recentes a serem implementadas para reduzir o número de pessoas em circulação é o funcionamento especial dos shoppings. Visando a saúde de clientes e funcionários, o Shopping Tijuca anunciou que funcionará em horário restrito até o dia 2 de abril.

Atendendo às medidas definidas pelas autoridades públicas para prevenir a proliferação do vírus, algumas atividades do Shopping Tijuca foram suspensas temporariamente. Em nota, o Shopping afirma que o fechamento parcial tem como “objetivo contribuir com os esforços de combate ao COVID-19” e que os serviços essenciais permanecerão em funcionamento assim como os de delivery, com pedido feitos por meio de plataformas digitais online.

Moradora da Tijuca, a estudante Júlia Ramos concorda com as mudanças e afirma que a medida não afetou tanto a própria rotina, mas que é importante para outras pessoas. “O shopping é um lugar fechado, com pouca circulação de ar e vai gente de vários lugares. Além de proteger as pessoas que trabalham lá, essa medida vai diminuir a quantidade de gente que vai sair de casa”, comenta.

Da mesma forma, Maria Eduarda Reis, moradora da região e frequentadora do estabelecimento, concorda com a decisão sobre o funcionamento dos shoppings. “Eu achei muito necessária essa medida. O momento que estamos vivendo pede isso. O shopping é um lugar de aglomeração e, ainda que ninguém fosse, seria um risco para os trabalhadores”, afirma. Mas, apesar das mudanças, ela também disse não ser muito impactada. “Eu já tinha escolhido ficar de quarentena antes que o shopping tomasse essa medida. Eu já estava em casa e continuaria, independentemente da decisão do shopping. Se precisar de algo, várias lojas estão fazendo entrega”, conta.

Além da mudança nos horários de funcionamento e fechamento parcial das lojas e serviços, o Shopping Tijuca também adotou outras medidas de prevenção. Clique aqui e veja quais são elas.

Outros shoppings da região também anunciaram mudanças no funcionamento, como Boulevard Vila Isabel e Shopping 45; sem previsão de normalização das atividades.

Por Caroline Alves, Gabrielle Laranjeira e Thatiana Cordeiro (Oficina Multimídia em Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s