“Pão de Alho do Gordo”: inovação gastronômica chama atenção dos tijucanos

O casamento perfeito para os cariocas amantes de churrasco: pão de alho com coração de galinha. Essa foi a criação de Ruan Nemeczyk, de 31 anos, que, após a perda de seu pai, Paulo Roberto Nemeczyk, usou de seu talento para empreender e gerou o “Pão de Alho do Gordo”. Uma grande homenagem ao patriarca da família e um recomeço para ele. Inaugurado no início de novembro de 2019, o lugar já faz sucesso.

A ideia veio por querer juntar algo que os cariocas amam, e que antes não era comercializado junto. Entretanto, sem formação em gastronomia, o empreendedor precisava de ajuda para consolidar o projeto. Com apoio de suas irmãs, Renata e Helga Nemeczyk, conseguiu chegar no ponto certo dos temperos, gerando assim, a nova opção gastronômica da Tijuca. “No dia da inauguração, uma fila de pessoas ansiosas esperando para experimentar a nova combinação se formou na porta. Deu muito certo”, conta Renata Nemeczyk, irmã de Ruan, que o ajuda na parte administrativa.

Apesar de estar há pouco tempo no local, o “Pão de Alho do Gordo” já faz sucesso na região (Foto: Arquivo pessoal)

O cardápio oferece opções de escolha das pastas, em que o cliente decide entre a tradicional, só com alho, de alho com ervas ou com alho-poró. O recheio queridinho é o de coração de galinha, mas além dele ainda existe o de linguiça, o de picanha e o de frango. O queijo é adicionado a parte depois de pronto. Em breve, a opção com recheio de berinjela grelhada estará disponível, para agradar os vegetarianos. Os lanches custam a partir de R$15,90.

O pão de alho com coração é um dos favoritos dos clientes (Foto: Instagram Oficial)

O pão de alho com outros ingredientes foi uma novidade que fez sucesso e conquistou clientes, como o historiador Ramon Oliveira. “A qualidade do lanche e a inovação do conceito fazem a diferença. Nunca vi alguém vendendo um pão de alho recheado de coração de galinha. É curioso e ao mesmo tempo muito bom. O pão de alho é muito bem servido”, descreve Oliveira, que descobriu o local em uma matéria que viralizou no Facebook e já foi mais de dez vezes. “Não só indicaria, como indico”, conclui.

Os lanches realmente chamam atenção. O estudante de Economia Breno Azevedo chegou a experimentar mais de um. “Eu provei o de coração, achei muito bom, e acabei comendo o de linguiça também, e recomendo ambos”. Desejo compartilhado pela futura médica, Beatriz Alves, que pretende voltar outras vezes. “É muito gostoso. Quando fui, pedi o de coração, e agora quero voltar para experimentar os outros”, comenta ela, que ainda gostou bastante do ambiente. “O espaço é muito legal, tem um segundo andar e, o primeiro, apesar de pequeno, é bem aconchegante”, afirma.

Na internet, o sanduíche de pão de alho com coração é um dos assuntos mais comentados pelos habitantes da região. A procura gera filas que, apesar de grandes, não desanimam os clientes. O negócio recebe tantas demandas que os aplicativos de entrega apresentam instabilidade em seus sistemas na hora de registrar os pedidos. A visibilidade conquistada levou o “Pão de Alho do Gordo” até ao programa da Ana Maria Braga, na Rede Globo. “Foi tudo literalmente espontâneo, não gastamos com marketing”, esclarece Renata Nemeczyk.

O lugar, antes da quarentena, costumava abrir de terça à domingo, de 15h às 23h. O sucesso é tanto que o Ruan não quis parar de trabalhar e, apesar de funcionar com uma equipe reduzida, aumentou o raio de entrega pelos aplicativos, para atender melhor seus clientes. Hoje, ele e sua família pensam em expandir o negócio e em breve novas franquias do “Pão de Alho do Gordo” serão vistas e conhecidas.


Pão de Alho do Gordo
Rua Enes de Sousa 60. Tijuca
(21) 96573-6726


Por Caroline Alves, Gabrielle Laranjeira e Thatiana Cordeiro (Oficina Multimídia em Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s