Carnaval: Império da Tijuca abre concurso para samba enredo de 2021

Escola alviverde tijucana já começou o esquenta do carnaval de 2021 e pretende fazer reuniões com os compositores para decidir o samba-enredo

Muito se questiona sobre a viabilidade do carnaval 2021, devido a forte incidência do coronavírus em vários bairros do Rio de Janeiro. Mesmo com a possibilidade da maior festa popular do país não acontecer, algumas escolas de samba estão otimistas e já começaram a esquentar os tamborins para dar inicio à organização dos festejos no ano que vem.

Exemplo disso, uma das agremiações mais tradicionais da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Império da Tijuca, já começou o processo de eleição do samba enredo que será entoado no próximo carnaval. Devido a impossibilidade do encontro com compositores, a escola com as cores verde e branco começará a eleger os sambas finalistas através de lives na internet.

A Império anunciou no início da noite desta quarta-feira (10/06) seu enredo para o Carnaval 2021. A escola do Morro da Formiga optou por um tema afro. O título do enredo é “Samba Quilombo. A resistência pela Raiz” e tem a assinatura do jovem Guilherme Estevão.

“É um enredo que louva a comunidade da Formiga e o sambista. Que a gente possa valorizar o legado de tantos baluartes. A gente sabe das dificuldades do próximo carnaval e que o samba enfrenta, mas sabemos que resistimos”, disse o carnavalesco Guilherme Estevão.

O presidente Tê falou sobre a disputa de samba. “Fizemos uma disputa para não criar custo grande para os compositores. A final será com quatro obras, escolhidas a partir das inscrições, e faremos uma live para decidirmos o samba campeão”.

A escola anunciou também como será sua disputa de samba-enredo. As inscrições acontecem até o dia 1º de agosto de 2020 e podem ser feitas de duas formas: presencial na quadra (Rua Rivadávia Corrêa, 60, Barracão 12, Gamboa, Rio de Janeiro) ou por e-mail (ascom@unidosdatijuca.com.br).

“Vamos escolher os quatro sambas finalistas e a ideia é fazer a final no dia 6 de setembro em uma live. A taxa de inscrição por samba será de R$77 e o valor todo revertido para doação de cestas básicas para nossa comunidade”, explica o diretor Luan Teles.

Por Bárbara Souza, Hélio Uchôa e Ingrid Marins (Oficina Multimídia em Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s