Maracanã cumpre todos os protocolos de saúde e está pronto para funcionar

O Maracanã está preparado para voltar a receber jogos de futebol seguindo à risca e cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Já para a partida Flamengo x Bangu, marcada para as 21h desta quinta-feira (18/6), o estádio ainda não terá a presença de público, mas promete garantir a todos aqueles que estiverem trabalhando o máximo de segurança.

Para isso, uma empresa especializada já realizou quatro sessões completas de desinfecção e higienização desde o início da pandemia da Covid-19. Foram descontaminados cabines e bancadas de imprensa, trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista. Também houve, nesta quarta-feira (17/06), mais um procedimento de higienização para o primeiro jogo agendado que marca a volta do Campeonato Carioca de 2020.

O protocolo é de sempre fazer o processo do desinfecção e higienização um dia antes de cada partida e repeti-lo logo após o seu término. Além disso, seis totens contendo álcool em gel foram estrategicamente posicionados dentro do estádio: dois na zona mista, dois nos bancos de reservas dos jogadores, um no túnel de acesso ao campo para a imprensa e um em frente ao túnel 4. Ainda é avaliado a utilização de uma câmara de desinfecção.

Em alguns locais estratégicos, como posicionamento de repórteres atrás dos gols, haverá adesivos colados no piso indicando o distanciamento de dois metros entre cada profissional. Os acessos para a chegada ao estádio estão divididos da seguinte forma: Portão 3 (serviço interno), Portão 9 (delegações, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, profissionais da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro , arbitragem e fotógrafos) e Portão 12 (imprensa).

Gramado do Maracanã está pronto para receber a volta do futebol, assim como todo o resto das instalações (Foto: Divulgação)

Na chegada, todos terão a temperatura devidamente checada através de termômetros sem toque e ainda deverão preencher um questionário de autoavaliação. Em nome da administração do Maracanã, Flamengo e Fluminense, atual dupla gestora do estádio, enfatizaram a importância da implementação de todos esses procedimentos para a volta do esporte de alto rendimento no Estado. Por meio de nota, os clubes informaram que “o Maracanã sabe que sua maior responsabilidade hoje, além de proporcionar condições para um bom espetáculo de futebol, é garantir a segurança de todos presentes”.

Por Ivaldo Lobato (Oficina Multimídia Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s