Tijucanos comemoram aniversários de maneiras diferentes

Comemorar aniversário é sempre muito bom: organizar uma festa; chamar amigos e família; e se divertir. Em quarentena contra o novo Coronavírus, entretanto, algumas pessoas que fazem aniversário nesse período não conseguiram comemorar da maneira tradicional. O isolamento social não permite aglomerações e torna inviável a festividade em sua forma tradicional. Sendo assim, os aniversariantes nesse período se reinventam para conseguir celebrar essa data especial.

É o caso da Lyandra Rocha, moradora de Vila Isabel, que completou 22 anos no dia 12 de maio. A jovem conta que foi extremamente esquisito celebrar o aniversário durante o isolamento social. “Teve comemoração com meus pais e chamada de vídeo com a família para cantar parabéns”, detalha.

Além disso, para criar um clima de festa, ela e os pais pediram um “kit festa” com bolo, salgadinho, doces e refrigerante. “Foi entregue aqui em casa e todas as embalagens foram retiradas, jogadas fora na hora e tomamos todos os cuidados necessários na hora de buscar as coisas lá em baixo”. Esse tipo de serviço cresceu nessa quarentena e se tornou comum dentre os aniversariantes.

Mariana Castro, estudante de direito, está aproveitando essa quarentena para ganhar um dinheiro extra vendendo doces e salgados para festas. “Eu percebi que a procura era grande e decidi investir nesse negócio; tem sido bem lucrativo”. Ela conta que ainda não sabe se continuará com o empreendimento após a pandemia. “Vamos ver quanto tempo vai durar esse quadro e depois analiso se continuo ou não”.

Por outro lado, teve quem se adaptou com o novo modo de comemorar, que é o caso de Cauã Brasil, morador do Maracanã, que completou 18 anos no dia 2 de abril. A família do jovem o surpreendeu com um vídeo das pessoas que ele conhece desejando parabéns. “Foi legal e diferente, já que ninguém podia sair de casa, todos meus amigos estiveram presentes dessa forma”, conta.

Nesse momento cada um se vira como pode, se adaptando à nova realidade e se protegendo. Celebrar uma data especial com quem se gosta é sempre muito bom, mas com o isolamento social a solução pode ser o digital.

Por Hugo Barbosa e Victor Bandeira (Oficina Multimídia em Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s